Search
Close this search box.

Zaraplast e o ESG

A Zaraplast tem o ESG como essência natural. As questões ambientais, sociais e de governança são imprescindíveis nas análises de conduta empresarial e nas decisões estratégicas de investimentos. Nos últimos anos, estas vertentes passaram a pautar nossos desafios como forma de conduzir os desempenhos de impactos corporativos e ambientais. 

O desenvolvimento do relatório ESG Zara equaliza através das metas estipuladas todo nosso propósito de construirmos cada vez mais um ambiente saudável e compartilhado:

Escopo 1 — Meta: 40% até 2030 e net-zero até 2050 (redução de emissão de gases durante o processo)

Escopo 2 — Meta: 40% até 2030 e net-zero até 2050 (redução de emissão relativa a energia)

Escopo 3 — Meta de 23,4% até 2030 e net-zero até 2050. (Reponsabilidade indireta)

Práticas Ambientais Zara:

Entendemos ser indispensável incluir temas como: Emissões de Gases de Efeito Estufa, Energia, Biodiversidade, Águas e Efluentes, Conformidade Ambiental e Avaliação Ambiental de Fornecedores

Práticas Sociais Zara: 

Temos convicção que o impacto nas comunidades locais, a saúde e o bem-estar dos funcionários, um ambiente de respeito e participativo são fundamentais na criação de condições de trabalho saudáveis, inclusivas e motivadoras.

Práticas Governança Corporativa Zara:

Acreditamos que a transparência por meio da inclusão de políticas e indicadores de ética nos negócios são fundamentais na construção de uma empresa comprometida com a sociedade. Estabelecemos temas como: Direitos Humanos, Ética e Integridade, Combate a Corrupção, Desempenho e Impacto Econômico, que formam a base das nossas práticas de gestão em conjunto com as parceiros, clientes e fornecedores.

Compromissos Zara: 

Ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceita.

Valores Zara:
Honestidade, Trabalho em Equipe, respeito à pessoa, Comprometimento e Resultado.