Marca líder em bebidas em pó, Tang, da Mondelez Brasil, entra em um nova categoria. Tang para misturar com leite chega desbravando um novo mercado e momento de consumo. A inovação faz parte da jornada da marca para se tornar aliada da nutrição das famílias.
De acordo com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), publicado no Brasil Beverage Trends 2020, apesar do leite ser uma iguaria nutritiva e naturalmente saudável, diversos produtos têm surgido para suprir o desejo do consumidor de experimentar novos sabores, combinações de ingredientes e texturas.
A Mondelez e a Zaraplast, especializada em soluções de embalagens flexíveis, compartilharam as premissas e desafios deste projeto para que pudessem desenvolver a melhor solução de embalagem para esta linha de produto, inovador e voltado para o público infantil.
Desde a concepção do formato da embalagem até sua estrutura, o projeto foi desenhado para atender às principais necessidades de estabilidade dos produtos e a perfeita conservação dos atributos da linha Tang para mistura com leite, em que o grande desafio foi uma alta barreira.
Aspectos técnicos como barreira a aroma, gás e umidade para garantir a integridade dos produtos e resistência mecânica e alta eficácia de selagem foram requisitos vitais para que a Zaraplast pudesse entregar a este lançamento uma embalagem que tivesse performance em todos os elos da cadeia.
Vertentes mercadológicas também foram exploradas neste desenvolvimento para que a embalagem tivesse a rigidez e estética necessárias para uma convivência em gôndola interativa com o público alvo
A Zaraplast traz na sua essência os desenvolvimentos compartilhados, desenhando para cada projeto uma solução que contemple todas as etapas necessárias que transformarão a embalagem na força motriz para que as marcas possam atender aos anseios de seus consumidores em todos os fatores de compra e relação com o produto